quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nome do bebe

Nicolas (origem grega) - Vitorioso 
Vicente (origem latina) - Vencedor

Escolher um nome pra carregar o resto da vida é muito difícil, e batemos tanto a cabeça para encontrar o nome do Nicolas, sendo que esse nome sempre foi dele... Perdemos tempo a toa.
  Logo no começo antes de saber o sexo (apesar de imaginarmos que era um menino) começamos a pensar no nome, eu comecei na verdade, já que era uma grande preocupação pra mim. Se for menina? Eu gosto de Laura e Clara. Gosto dos dois. E Ana Laura? Perfeito. O nome da Ana Laura foi decidido em uns 5 minutos, meu pai adora o nome Laura e a combinação pra nós soou perfeita.
  E se for menino? Eu sempre quis Nicolas, era o nome que eu iria dar ao meu filho e pronto. Só que quando eu engravidei de repente o nome ficou pra segundo plano, era um parente do Jean e haviam tantos nomes pra se pensar...
  Henrique, Miguel, Emanuel, Matheus, Vicente, Levi. Eu gostava de todos, só que nenhum nome era o nome do meu filho, simplesmente não era, repensamos milhares de opções e o único que eu gostava era Vicente, tem uma sonoridade tão boa eu pensava, um significado forte... Mas ainda não estava lá, não era aquele nome. Até que um dia falando com o Jean disse indignada: Eu gosto tanto de Nicolas e também de Vicente, mas nenhum dos dois parece ser o nome do meu filho, não consigo decidir. E que tal Nicolas Vicente? ele sugeriu.
   Pronto, era o nome do meu bebe, eu sabia, era o nominho dele, que já havia sido escolhido, eu só não estava conseguindo encontrá-lo no meio dos outros.

Escolhemos esse nome com muito cuidado e carinho filho, espero do fundo do coração que você goste dele e tenha orgulho de usá-lo. Te amo.



Um comentário: