quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A ficha está caindo... Faltam só 3 meses!

Ursinho que reza o "anjinho da guarda" ganhado da minha mãe


   Segunda chegou o jogo de quarto do bebe e ontem o Jean montou. Na hora fiquei muito feliz, cheguei da aula e estava prontinho, montadinho e com o jogo de berço já em cima... Tudo perfeito do jeitinho que eu queria... LINDO!! Quando vi, a primeira coisa que fiz foi começar a analisar, como sempre, se estava perfeito, alinhei o berço, chequei as amarras, refiz os laços, e pensava apenas como tinha ficado bonito.
  Fomos então no aniversário da minha prima aqui perto de casa, toda a família reunida "Como vai o bebe?" "Pra quando é mesmo?" "Como tua  barriga cresceu!!" essas coisas que toda família pergunta, quando está chegando um novo membro. Comemos um pouco, demos algumas risadas e voltamos pra casa eu e Jean, já que eu estava exausta, gravidez não é moleza não!
  Chegamos e ele estava morto de cansado, deitamos e tive a seguinte imagem diante dos meus olhos: o abajur aceso, o berço montadinho, e ele cochilando ali do meu lado. Foi um baque. Como assim eu vou ter um bebe? Como assim eu vou ter um bebe em um pouco mais que 3 meses?? É aquela sensação de estar na fila da montanha russa... Eu sou a próxima, não tem escapatória! Olhei pra trás e a fila de gente não me permite fugir, eu já estou com o ticket na mão, está realmente acontecendo: eu vou ser mãe!
  Já pensei várias vezes em tudo... nas responsabilidades que terei, nas alegrias, nos medos... Mas tudo nunca esteve tão próximo quanto agora! Confesso que estou com medo, assustada com a mudança drástica que terei na vida. E aquele berço só serve pra deixar tudo mais real, será que eu deveria ter esperado mais pra montar? Será que eu darei conta? Será que o Nicolas será bonzinho? Será que seremos bons pais? Será que falta algo? Será que eu esqueci de alguma coisa?
  Chorei um pouco ontem e hoje também, em nenhum momento o motivo foi esse, mas penso que o medo me levou a esse estágio de sensibilidade que me encontro.

-------------------------------------

  Tirando isso tudo está indo muito bem, um pouco de dor no baixo ventre, muita dor nas pernas e da-lhe caminhadas e hidro!! Nicolas anda cada vez mais sapeca, hoje acordou não só eu como o Jean com suas bicudas, hahaha. (detalhe: ás 6:30 DA MADRUGA) Acha que o menino chuta fraquinho?? E além dos chutes de hoje serem fortes foram super constantes, acho que ele deve ter ficado uns 15 min dando piruetas na minha barriga, o pai fala com ele dai sim que não pára. Está com uma mania agora de mexer na hora que o papai pede, um sarro, qualquer pessoa pode falar com ele, pedir pra ele chutar, acha que chuta?? Jamais!! Agora experimenta pedir pro pai dele conversar com ele, só falta sair da minha barriga!! Eu fico muito feliz com a interação, mas confesso, com um pinguinho de ciúmes.

Presentinho ganhado da minha irmã
  E assim estou levando... Ontem fui fazer uns exames e semana que vem tenho médico, estou ansiosa pra ver quanto que engordei, provavelmente mais 2 kg pra minha tristeza :( mas é isso aí, Nicolas cada dia maior e mais agitado e eu tentando controlar essa loucura hormonal dentro de mim! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário