segunda-feira, 5 de novembro de 2012

7 meses e o começo do terceiro trimestre


    Hoje completo 27 semanas e inicio a 28, começando o terceiro e último trimestre. Nem acredito que cheguei até aqui... Tudo isso que parecia um sonho, uma divagação está se materializando. 
    Sempre que lia ou que me falavam que gravidez era ruim que era isso ou aquilo, que no final a gente sofria muito, que eu ia sofrer com o calor eu não colocava muita fé. Por quê? Simples, minha gravidez sempre foi muuuuuito tranquila! Nos primeiros meses tive um pouco de sono e alterações de humor, isso até completar 12 semanas apenas, depois nem isso tinha. Confesso que tinha azia vez ou outra, mas tudo era muito bom, eu não estava engordando, minha pele e meu cabelo estavam cada dia mais lindos, todos eram simpáticos comigo, estava disposta e bem humorada, como falei num post estava me sentindo plena e o melhor: não havia ganhado uma grama até completar 4 meses!! Aí tudo isso passou, de 4 pra 5 meses ganhei 3 kg, achei que fosse normal pois como fiquei internada tomando muito soro e só deitada comendo kk tinha achado explicação nisso, aí de 5 pra 6 engordei mais 3 kg! Como pode?? estou comendo normal... Não sei o que esta acontecendo, mas estou embarangando de vez, minha pele está com espinhas, meu rosto um pouco inchado, meu cabelo está mais feio, estou ganhando peso e to com uma fome que meu deus, se no começo da gravidez eu me obrigava a comer pelo bem do bebe agora estou me obrigando a parar de comer pelo meu próprio bem! Como podem as coisas mudarem tanto? Minha barriga está pesada, até levantar da cama já é ruim, ainda não quero reclamar pois sei que vai piorar, mas e pra se agachar então? meu deus, nem sentar com as pernas cruzadas não é mais confortável... E aquelas poucas calças jeans que serviam? Não existem mais... Só leg. Caminho uma quadra e já fico ofegante, até tomar banho é exaustivo. Além do fato de eu acordar molhada de colostro quase todo dia. Sem comentar da azia, to fugindo de frituras! E ainda que nem comecei a falar do calor! Sério, o que me falavam é verdade, grávida no calor SOFRE! E ainda que eu NÃO INCHEI até agora, graças a Deus. O problema é que a gente sente muito mais calor, ontem foi um inferno pra mim, minha pressão já é baixa naturalmente 10/6 quando esquenta muito cai lá em baixo, eu mal conseguia ficar em pé, isso que fiquei o dia todo dentro de casa com ventilador, unica hora que sai foi pra ir na sorveteria e quase morri, tontura, moleza, mal estar, dor de cabeça, dor nas pernas. Terrível, e meu humor em resposta fica péssimo, me sinto uma velha chata!! Hoje está mais fresco então meu humor melhorou.
  Bem, outras coisas mudaram também, agora que o dia do meu bebe nascer se aproxima estou tentando ser fiel o máximo possível a preparação do meu corpo e de tudo para o parto e pós parto: faço exercícios de Kegel diariamente (esta a cada dia mais difícil por conta do peso do útero), estou fazendo fisioterapia para gestantes para ajudar no parto, pós parto e na gestação em si 2 x por semana e fazendo hidroginástica fielmente há 2 meses 2 x por semana também. Tenho tentado tomar sol nos seios pelo menos 5x por semana e esfregado buchinha vegetal... Também estou me enchendo de cremes e óleos, não sei se adianta algo, mas estou tentando hehe.  A partir de hoje volto com as minhas caminhadas diárias independente do calor, não posso mais ganhar tanto peso!! 
  Agora faltam 13 semanas ou menos para o meu bebe estar aqui, da pra acreditar? Estar gravida é um saco, mas fico feliz que tudo esteja correndo bem e que ele venha no seu tempo certinho... A médica falou que ele vai ser grandão pois em 4 semanas minha altura uterina aumentou 6 cm, estou super orgulhosa :) 
  E graças a deus minha linha nigra esta super fraquinha nem da pra ver e meu umbigo apesar de esticadinho não saltou! Apesar de ficarem falando que minha barriga está muito grande, nem ligo, tá mesmo, e daí? meu bebe é grande, o importante é ele se desenvolver direitinho.... 
  No final estou muito alegre e contente! O meu bebe esta bem, e eu, apesar dos pequenos incômodos estou bem também! Não estou me sentindo gorda, apesar de já ter engordado 6 kg e meio e estou feliz com a nova forma do meu corpo, posso falar a verdade? Acho minha barriga linda e adoro sentir o meu bebezinho chutar!! 
  É isso aí, com os prós e contras o resultado tem sido positivo, mais uma semana vencida! Beijos e até mais :*



Um comentário: