segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Desenvolvimento do baby entrando na 29ª semana

Como o bebe deveria estar:
Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros (de acordo com outros sites 35 cm)
Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre.

O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.

Mexendo para lá e para cá, ele curte um vidão dentro do útero. Nesta semana, seu bebê começou a adquirir mais gordura no corpo e está ficando rechonchudo. O cérebro continua em plena atividade, numa evolução constante, que continuará quando o pequeno nascer. As retinas também passam por um período de aprimoramento e já captam com mais precisão a luminosidade do ambiente. A visão está bastante aguçada.

Em seu balé gracioso, o bebê encontrou a melhor posição para vir ao mundo. Por volta desta semana, ele se posiciona de cabeça para baixo no útero - posição chamada de vértex - e assim permanecerá até o parto. Seus sentidos estão operando em sintonia fina. Os órgãos continuam amadurecendo e novas células se multiplicam a todo instante. Quem supervisiona tudo isso é o cérebro, que está superativo.

O bebê vive a fase do apogeu do crescimento, que vai da semana 28 à 37, com um ganho de 200 g a cada sete dias.

Como o meu bebe está:

Está com 34 cm e 1,169 kg já começando a ficar apertadinho na barriga da mamãe. Está pélvico com dorso à direita, sentadinho! Agora esperamos que ele vire até a próxima eco que vai ser com 32 semanas. Placenta com grau 0 e tudo dentro dos conformes, está lindinho.
  Hoje foi só o médico colocar o aparelho na minha barriga e lá estava ele de pernonas abertas mostrando a que veio haha. Te amo muito bebezinho.







Como eu deveria estar:
Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia.
Você já deve estar se sentindo mais pesada. A cada semana essa sensação vai piorar. Por isso faça agora as compras que exigem que você bata perna por aí.
Vamos direto ao ponto: Você está inchada e retendo muita água. As chances são boas de você não conseguir colocar seu tênis ou tirar o seu anel de casamento. Suas calças não cabem; as camisas não encaixam.

Como eu estou:

  Realmente meu apetite está MUITO maior, por isso já cheguei na marca de 8 kg a mais! Graças a deus ainda sem nenhuma estria. Estou muito mais pesada mesmo, levantar e sentar é ruim, se agachar também, mas não acho que esteja tanto. Quanto ao inchaço ainda estou normal... Minha aliança cabe normalmente. Meus pés estão inchando um pouco em dias muito quentes mas não é muita coisa.
  As coisas do bebe ainda não estão completamente prontas, falta bastante coisa pra organizar ainda, não compramos o colchão do berço e várias outras coisinhas necessárias, ainda não lavei as roupinhas também nem fiz a mala da maternidade, vou deixar tudo isso pra dezembro, depois do chá de bebe. Não sei se tudo deveria estar pronto pelo fato de ter chegado aos 7 meses, mas de qualquer forma se o bebe resolvesse nascer daria tempo de ir atrás de tudo o que falta. Não estou com tanta pressa já que vou ter dezembro e janeiro praticamente inteiros só pra organizar isso.
  Estou feliz e animada, meu humor está ótimo e eu estou super calma, nem posso dizer que sou a mesma pessoa do começo da gravidez!


http://brasil.babycenter.com/
http://bebe.abril.com.br/
http://vidademulher.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário