sábado, 17 de novembro de 2012

Tamanho da barriga, saudade da vida de não-grávida e medo do parto




Então minha barriga está assim! Muito grande? muito pequena? Todos os dias escuto comentários de ambas as formas, o que eu mais odeio é: "até o final da gestação você vai virar de costas, tua barriga está gigante!!", esses dias ouvi: "você está do mesmo tamanho que eu quando ganhei meu bebe". Só que ao mesmo tempo e na mesma proporção escuto: "cade tua barriga?? parece que não cresce" "capaz que você está de 7 meses só com essa barriguinha!" "ta muito pequena!!". Não tenho a mínima noção se está muito grande ou muito pequena, fico pegando fotos na internet de pessoas na mesma semana e comparando, sempre a minha está menor, porém essa semana não queria postar as fotos que tirei da minha barriga, achei grande demais e fiquei com vergonha (???????) hahaha. 

___________________________________________

Tenho tido pensamentos muito controversos nesses últimos dias. Ao mesmo tempo que tudo está passando tão rápido, parece que faz uma eternidade que eu estou grávida. Sexta, pela primeira vez desde que eu engravidei eu fiquei com uma vontade imensa de sair, curtir um pouco, ir numa balada, sei la!! (obvio que não fiz isso). Queria espairecer um pouco, sair sozinha mesmo, passar a noite festando, meu deus há quanto tempo não faço isso! Sei la... mais de um ano, não tenho noção de quanto tempo. Eu tenho objetivos na vida, e sei que meu relacionamento e meu filho são muito mais importantes que qualquer balada, mas que eu senti falta, senti! 
Ao mesmo tempo que amo demais meu namorado e meu filho e não consigo ver a minha vida sem eles tenho sentido falta se ser sozinha, solteira, sem compromisso. Eu sei que tudo na vida são escolhas e não estou reclamando, pois não me arrependo das minhas. Porém, acho que o fato de eu ter apenas 18 anos está começando a pesar no tanto de responsabilidade que eu tenho.
 Como eu sempre tive muitas responsabilidades, comecei a trabalhar com 15 anos e comecei a faculdade antes de completar 17, não me via como uma adolescente, nunca me vi, quando engravidei eu trabalhava 8 horas e meia por dia e a noite fazia faculdade de Eng. Civil (não estou mais trabalhando mas continuo a faculdade) e estava em um relacionamento sério, não ia em baladas e nada desse tipo, e nunca me fez falta, quando descobri que estava gravida encarei muito bem, achava que estava pronta para a responsabilidade que isso traria. Mas eu também sinto falta de algumas coisas de antes da gravidez, apesar de eu jurar pra todos que não. Poxa, eu sinto saudade de tomar uma cerveja com meus amigos e ficar ate 3 da manhã no bar (eu continuo indo em bar, mas sem cerveja e não aguento ficar nem até meia-noite). Eu sinto falta de ir em uma festa e passar a noite dançando, eu sinto falta do meu corpo, dos meus peitos que eram lindos e agora estão gigantes e desproporcionais, sinto falta de passar a noite bebendo com meu namorado e das nossas conversas sem pé nem cabeça bebados, das nossas divagações políticas numa mesa de bar. Sinto falta de sair por ai fds sem me importar se a música alta esta estressando o bebe, ou sem ficar mal-humorada pois estou cansada e com sono. Sinto falta de comer e não ter azia ou dor de estomago. Sinto falta de andar de moto com o meu namorado num sábado de sol. 
Eu amo meu filho mais do que tudo, e jamais imaginaria minha vida sem ele e por incrível que pareça, adoro estar grávida! Sinto uma plenitude incrível e adoro minha pancinha. Mas hoje senti falta de não estar grávida, senti falta de ter apenas 18 anos. 


Que desabafo! tirando esse sentimento estranho de saudade do passado, estou muito bem! Bem ansiosa pra ter meu bebe aqui e não paro de pensar nele. Todas as situações que vivo penso como seria com ele aqui. Todos os dias eu penso que roupa eu vestiria nele de acordo com o clima. Quando não tenho nada pra fazer monto combinações e fico imaginando meu lindinho dentro delas. Organizo e reorganizo roupinhas, calçadinhos, cobertores. Estou terminando de preparar tudo para o chá de bebe, quase todos os convites já foram entregues e depois do chá pretendo lavar as roupinhas. Ainda estou um pouco preocupada com o fato do meu bebe estar sentadinho, espero mesmo que ele tenha virado... Ando com um pouco de medo do parto, tanto normal como cesário já que eu ainda não sei qual será. Acredito que eu sou capaz de ter parto normal, mas tenho medo de me encher de esperanças e no final dar algo errado e eu ter que partir para uma cesárea, por isso estou considerando as duas possibilidades. Do parto normal tenho medo de não conseguir suportar a dor, do meu bebe não conseguir nascer, de terem que usar o fórceps, de algo dar errado por minha culpa, de ter uma episiotomia, de passar muitas horas em trabalho de parto, de não saber reconhecer o trabalho de parto real, e de acabar nem entrando em trabalho de parto (meu maior medo). Da cesária tenho medo que a anestesia de errado, ou que não pegue e eu sinta tudo (aloka), que machuquem o bebe na hora de tirá-lo, de que ele sofra, de que façam algo errado e eu não possa mais ter filhos (aloka 2), de meu leite não descer, de eu sentir muita dor e não conseguir cuidar do meu bebe nos primeiros dias do pós-parto, de que eu seja induzida a uma cesária sem a real necessidade. Ufa, quanta coisa né? Minha mente está realmente fervilhando de coisas, em 10 semanas ou menos meu bebe estará aqui, não consigo nem acreditar!! Estou 100% voltada ao bebe, só penso nele. Mas penso que tudo isso é normal, essa reta final da gravidez não é moleza não! Tenho fé que tudo vai dar certo!!

 É isso aí, beijos a todos e bom restinho de fds. :)


2 comentários:

  1. Vc está linda!!! Sua barriga tbém!!!
    Eu tbém sinto mta falta de sair de beber de usar salto alto... Dia desses me arrisquei a sair com o marido só foi o tempo de chegar e ir embora, ando mto cansada pra tudo...
    Mas daqui a pouco os nossos bbs estarão aqui e qnd estiverem maiorzinhos vamos voltar a badalar!!!
    \o/
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! fico feliz em ouvir isso... mas nossa o corpo muda MUUUITO com a gravidez. haha é bem assim mesmo, ultimamente eu nem tento, é barzinho no fds e olhe lá, 11 horas geralmente to na cama!
      Verdade, é um sacrificio por pouco tempo
      beijoos

      Excluir