segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Resultados do faça-você-mesmo - Chá de bebe

Painel principal com o varal de roupinhas
   Então... ontem foi meu tão esperado chá-de-bebe, posso dizer que foi muuuito legal, valeu muito a pena porque eu me diverti demais. É cansativo, BEM cansativo fazer tudo você mesmo, principalmente se você está grávida, mas no final tudo compensa.
  Eu queria pro meu chá de bebe algo simples, minimalista, bonito e sem gastar muito. Algumas coisas que eu decidi antes de começar: as "cores tema" do chá seriam vermelho, azul marinho e azul claro. Mas tomei o cuidado de colocar bastante branco também pra não ficar muito pesado e cansativo. Também antes de começar decido coisas simples como: Não queria balão, nem tnt e nem eva, queria que fosse pra poucas pessoas, queria que tivessem garrafas de vidro, eu mesma iria fazer os docinhose também não queria refrigerante. Esse ultimo não consegui fazer, acabei comprando por sair mais barato, mas vejo que se tivesse me organizado melhor teria como ter feito sem.
  Depois de decidido isso fui atrás do que eu queria. Aluguei uma churrasqueira em um clube onde eu sou socia e paguei apenas 15 reais por isso, que é uma taxa de limpeza, achei que não compensava alugar um salão de mais de 100 reais pra fazer um chá de bebe.  Primeira coisa que fiz depois de decidido o lugar foi ir até lá e medir tudo pra planejar a decoração. Como eu não queria tnt mas não queria deixar as mesas sem nada (eram 4 mesas grandes de vidro) comprei forro de cortina para fazer as toalhas, saiu bem em conta e vou  da pra reaproveitar depois do chá.

a foto está horrivel mas da pra ter uma noçao de como ficaram as mesas



os guardanapos foram brancos e os copos transparente, já tinha muita cor..
Essas garrafas tinham chá gelado dentro e foram emprestadas de uma amiga

Adicionar legenda
Como eram 4 mesas fiz 2 com toalha branca e vermelha e 2 com toalha branca e azul.  Eu não queria balão então o jeito foi inovar:  fiz 2 pompons de seda pra colocar do lado do varal de fraldas e no teto pendurei barquinos de papel com linha de pesca. Os pompons aprendi fazer no youtube mesmo.

  Muita coisa no chá foi improvisada, um exemplo é aquele quadro ali com as iniciais do Nicolas que é, na verdade, meu enfeite da maternidade, no outro painel colocamos uma bóia salva-vidas de marinheiro que foi achada no estacionamento do apartamento da minha irmã. As roupinhas do varal com tema de marinheiro foram todas ganhadas, por sorte, apenas uma, a segunda da esquerda pra direita eu comprei.
  Resolvi também que iria fazer apenas bolo de fraldas e cupcakes não ia fazer bolo de verdade, não sei se compensa financeiramente, mas resolvi porque achei que seria mais legal assim.


Bolo de fraldas esse, que também aprendi fazer na internet, se alguém se interessar passo os links. O bom do bolo de fraldas que é tudo reaproveitável depois também, comprei fraldas tamanho G para fazer e elas já estão guardadinhas no pacote para o Nicolas usar daqui um tempo, então o custo é quase 0.



Essas foram as lembrancinhas que foi super fácil de fazer e saiu relativamente barato. O custo de cada uma saiu menos que 2 reais, paguei 1,10 cada vidrinho desse e a arte dos adesivos eu mesma fiz no photoshop e mandei imprimir em adesivo em uma gráfica paguei 20 centavos a unidade do adesivo! E as fitinhas é 30 centavos o metro e o botão uns 20 centavos cada. A cola quente pra colar os botões eu emprestei da sogra da minha irmã e uma cesta de vime para colocar as lembrancinhas peguei aqui de casa de uma cesta de café da manhã que compramos uma vez.




De docinhos eu fiz brigadeiro, mousse de maracujá e tortinha de limão, tudo muito fácil e simples de fazer, fiz no dia anterior e guardei na geladeira. Os lacinhos paguei 5 centavos em cada e colei com cola quente nas colherinhas. Os cupcakes fiz no dia, foi o que mais deu trabalho e esquenta cabeça

Mandei fazer também essas tags pra por em cima dos cupcakes que sairam 15 centavos cada, só a impressão a arte eu mesma fiz.

Um barquinho de papel e a bóia



 Infelizmente não tenho foto dos barquinhos presos no teto, mas ficaram muito legais, foi o que deu o charme pro lugar.
  Os salgados mandei fazer mesmo... Achei que financeiramente o chá compensou, gastei +/- 300 reais com comida, decoração e tudo e ganhei muuuuuita coisa. Ganhei 15 pacotes de fralda, mais um monte de roupinhas, brinquedos, toalha, manta, mordedor, lenço umidecido e me diverti bastante!
   Minha dica é: se você não quer se estressar compre tudo pronto, mas se você quer que fique do teu jeito sem gastar muito, faça você mesmo. Principalmente se você tem tempo. Fui bem elogiada no chá, tanto pela decoração como pelos docinhos, único porém é que fiz muito cupcake e peguei muitos salgadinhos, então sobrou bastante. Eu havia falado pra minha mãe que iria fazer 30 cupcakes, que era o suficiente, pra 36 convidados, mas ela ficou com medo que faltasse e fizemos quase 50.
  Outra dica que eu dou é usar coisas que você possa aproveitar depois, os potinhos de docinhos, colherzinhas, copinhos e pratinhos eu comprei dos mais resistentes que além de serem mais bonitos são reaproveitáveis. Pegue também idéias da internet, barquinhos de papel presos no teto é algo bem simples mas que eu não teria pensado, pesquisando sobre o tema que eu queria fazer acabei encontrando. Outra coisa é não exagerar, se você vai ter um menino e quer fazer o chá todo azul, escolha outra cor pra quebrar, amarelo, marrom, pra não ficar cansativo.
   Sobre os presentes, eu ganhei MUITA coisa, muita coisa mesmo... Não imaginei que iria ganhar tanto. Eu fiquei muuuito tempo pensando o que eu colocaria no convite, pois não queria que ninguém ficasse ofendido com o que eu estava pedindo, mas não queria que ficassem perdidos quanto ao que dar. Eu não acho legal colocar uma coisa diferente pra cada um dar no convite, exemplo: fulana escovinha de cabelo, fulana body... Sempre tem alguém que se ofende ou que queria levar outra coisa, mas acha chato, outra coisa muitas vezes melhor do que o que você pediu. No meu convite eu coloquei o seguinte: Levar: um pacote de fraldas turma da mônica ou pampers, ou qualquer outro mimo a sua escolha. Acho que ninguém achou chato, pois a fralda não era uma obrigação, era apenas uma sugestão, quem não sabia o que levar, levava fralda! Algumas pessoas próximas perguntaram o que eu estava precisando, e eu falei, sem medo, também várias pessoas perguntaram que tamanho de fraldas levar, então ganhei bem diversificado. O legal é que ninguém levou só fralda, a maioria levou um pacote de fraldas e mais alguma coisa. Fralda é o essencial, usa muito e eu tinha apenas 2 pacotes, então fiquei bem satisfeita com tudo o que ganhei.
  Uma coisa muito legal que eu e o meu namorado fizemos e que valeu MUITO a pena, foi ele ter feito um chá só pra ele, no mesmo dia mas a noite. Ele pediu pra que cada amigo levasse 10 reais pra bebida e 1 pacote de fraldas e o pai dele patrocinou a carne pra um churrasco. Vou pegar as fraldas amanhã, mas pelo que ele me disse ganhou 10 pacotes de fralda grande, a maioria da turma da monica daqueles com 36 fraldas. Ele não pediu marca específica de fralda, apenas que fosse M ou G, apesar disso ganhamos muitas fraldas boas, a maioria TM... Fica ai minha dica :) Depois volto pra colocar as outras fotos do chá
Beijos

3 comentários:

  1. Lindo, adorei vou copiar muitas idéias...

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii o meu e sábado agora ... Ja tive umas ideias akii

    ResponderExcluir