quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

2º Mês com o Nicolas



Esse mês foi muito bom e muito cansativo também, sinto que agora Nicolas está mostrando sua real personalidade... E olha que é bravo o rapazinho! Sinto também que ele está muito mais ligado a mim, realmente nós temos uma ligação incrível, sinto meu leite descendo e logo depois ele pede pra mamar, é lindo! Além disso anda sorrindo pacas o garotão... Eu confesso que esperei muito tempo por isso... Sabe, os primeiros dias de vida de um bebe e o primeiro mês é daquele jeito, você da mama, troca fralda, atende a cólica, da banho, faz tudo mas não obtém quase nenhuma resposta! Já agora eu tenho minha recompensa... Agora tudo tem sido melhor e mais divertido, pego ele e danço pela casa, faço coceguinha, nos divertimos! Estou ansiosíssima pra ele começar a gargalhar, magina só? Mas dizem que é só lá pelos 3 meses ou mais! Vou ter que esperar mais um pouquinho ;)

Esse mês a alergia dele estava terrível, tivemos MUITOS episódios feios de cólicas, vômitos, cocos explosivos e manchas vermelhas na pele (nota mental: finalmente fazer um post sobre a alergia), teve um dia que ele chorou 3 horas seguidas sem paraaaaaaaaaaar, chorou não, gritou! essa que é a verdade... Foi um tanto quanto desesperador. Mas vamos levando
Nicolas passou a AMAR banho de balde, antes ele simpatizava, agora posso dizer que ama... balança as mãozinhas, sorri e tudo! Adora também tomar banho na "banheira grande" que eu entro junto com ele, também banho junto com a mamãe e com muito espaço pra "nadar" quem não ama? Só não gosta muito na banheira comum, não chora mas também não curte... Falando nisso agora se mexe muuuuito no banho, na banheira normal é um perigo, firma os pézinhos e se joga pra traz, um sarro! Pelo jeito meu peixinho vai adorar água!
Continua acordando várias vezes de madrugada ainda... o máximo de tempo que dormiu foi 4 horas e meia seguidas, geralmente dorme das 21:00 às 1:00 direto e depois acorda de 2 em 2 horas ou de 3 em 3 horas... E desperta (preparem-se) AS 6 DA MATINA!! Isso quando não resolve levantar as 5... Mas um dia consegui enrolar ele até as 7! (pena que foi só um dia...), e acorda com um baita bom humor, nunca vi coisa igual, eu meu humor só melhora depois do café da manhã! Mentira, que agora com esse príncipe acordando sorrindo pra mim tenho adorado minhas manhãs... Antes era o papai que ficava com ele esse horário, agora eu estou assumindo só pelo prazer de brincar com ele, esse horário ele é o máximo, uma boa praça mesmo!! Já a tarde fica mais ranzinza...
E não é que o menino puxou minha veia de inquietude? Não curte ficar no mesmo lugar e se entedia fácil (igualzinho a mim, incrível!) tenho que levá-lo passear pela casa ou lá fora pra ele ficar mais tranquilo... falando nisso AMA passear, se tem algo que o menino gosta, aaaaaaah isso é passear sem sombra de dúvidas! Só sair de casa que vira um anjo.. canso de ouvir elogios "como ele é bonzinho", e finjo que é tudo verdade, mal sabem como ele é em casa hahaha.

Ah, e uma coisa que eu sempre quis foi fazer massagens nele, é um momento tão gostoso... Mas ele odiava no primeiro mês, então fazia vez ou outra só, com aperto no coração, pois ansiava por este momento, agora ele começou a curtir, e realmente, é uma delícia!!


Agora no finzinho do mês pegou a chupeta... Eu não queria dar mas isso merece um post a parte! De qualquer forma ele só chupa depois do banho quando eu vou vesti-lo (quando ele fica um pouco estressado), de noite antes de dormir ou quando esta com muita cólica, ele nem curte muito...


Pra dormir durante o dia depois que mama eu coloco no ombro pra arrotar e ele já dorme, mas tem vezes que luta contra o sono, então coloco ele no sling ou caminho pela casa... a noite sempre coloco ele acordado no berço depois do banho e da massagem, ligo o barulho do útero pra ele ouvir, dou o paninho dele e a chupeta e ele dome sozinho
Bem acho que esse é um resumão desse mês, nosso anjinho tem nos trazido muita felicidade e alegria, e é realmente um anjo quando está de bom humor hehe...

-No ultimo mês pesava 3.400 e media 50 cm, agora está com 55 cm e 4.800 kg
-No começo do mês usava roupas de recém-nascido agora usa também roupas tamanho P
- Continua usando fralda P, mas está ficando apertada. Esse mês usou as seguintes marcas: Turma da mônica, cremer ou looney toones durante o dia e turma da mônica noturna ou pampers durante a noite
- Não gosta de beijo, talvez tenha pego aversão pelo pai ter irritado seu rosto com a barba esses dias, mas é só eu começar a beija-lo demais que ele reclama.
- Adora o colinho da mamãe, as vezes quando esta acordado coloco ele no meu colo e fico cantando pra ele... ele passa um BOM tempo assim sem reclamar, completamente relaxado.
- Adora dormir bem apertadinho abraçadinho com a mamãe ou o papai
- De noite colocamos ele para dormir no berço, mas sempre vem pra nossa cama de madrugada, pela praticidade mesmo de amamentar com ele perto.
- Tem tomado dois banhos por dia, um de tarde na banheira pra lavar e um a noite no balde pra relaxar
- Já foi na igreja, restaurante, pizzaria, lanchonete, casa de amigos... uma infinidade de lugares, saio com ele direto, difícil o dia que passamos o dia todo em casa, pelo menos dar uma voltinha na quadra damos, ele e eu adoramos pois ambos não curtimos muito ficar só em casa
- Durante o dia se fica dormindo sozinho tem sono muito leve, acordando várias vezes e não dormindo bem, se eu deito dormir com ele pu deixo no sling cai em um sono pesado e só acorda 2 horas depois
- Continua se agarrando em mim, pra mamar, dormir ou quando está com medo
- Já firma a cabeça sozinho quando está no colo, mas temos que cuidar pois ele joga a cabeça pra trás ou pra frente do nada
-Sarou do amarelão completamente
- Os olhos continuam bem azuis
- Começou a tomar cházinho na mamadeira e vez ou outra segura ela, pois tem mania de segurar meu peito quando está mamando então faz o mesmo com a mamdeira, porem a pediatra pediu pra nao dar mais na mamadeira pra ele não largar o seio, então estamos cortando
- Apesar de tentarmos dar mamadeira pra ele, ele suga como se fosse o peito e não consegue pegar, nenhum tipo de bico, então ele engole o liquido que cai na boca dele apenas
- Fica bem com a vovó Marilda para eu sair, já almocei fora, fui fazer meu teste do detran e fui fazer uma caminhada e ele ficou muito bem, obrigada! (eu também, por incrível que pareça não ligo de deixá-lo com a minha mãe)
- As sobrancelhas e cílios escureceram, os cílios agora são pretos e as sobrancelhas estão ficando castanhas, apesar de o cabelo ser claro eu acho que vai ficar castanho-escuro pois eu e o pai dele temos o cabelo dessa cor
- Não curte tanto ficar pelado mas já não tem mais medo
- Se sente o MÍNIMO frio GRITA como se não houvesse amanhã
- É SUPER seletivo com o colo alheio, as vezes ele gosta de quem o pega, mas a maioria das vezes não gosta que estranhos o peguem no colo, a não ser que esteja em um sono pesado e não perceba. Adora o colo da mamãe, do papai e da vovó Marilda. Também gosta do colo da dinda Sophia, mas as vezes estranha.
- Não gosta de ficar com os braços presos, mas adora dormir bem agarradinho, eu abraço ele bem forte pra dormimos e ele cai num sono pesado
- Tem um brinquedo preferido, que faz barulhos de animais... quando chega o barulho de um passarinho ele pira, arregala os olhos e muitas vezes sorri (lembrete mental: filmar!!).
- Mama por muito mais tempo! Nos primeiros dias passava de 5 a 10 min no peito no máximo, com 1 mês já mamava em média 15 minutos e agora chega a passar 40 minutos mamando durante as mamadas diurnas! (de noite graças a Deus mama uns 10 min e volta a dormir), já chegou a ficar 1 hora pendurado no peito (mas eu acho que ele estava me fazendo de chupeta então quando deu uma hora tirei ele haha).
- As vezes luta contra o sono e só dorme em pé no colo com eu caminhando pela casa (ótima mania hein filho! bom pra eu emagrecer haha)
- Acorda no máximo as 6 da manhã, já chegou acordar as 4 mas geralmente é entre 5 e 6 da matina (ótima mania 2 hein filho) depois que acorda fica até 3 horas acordado (as vezes menos, hoje foi 1hr e meia só) e dorme novamente, perto do meio dia acorda e fica mais 1 hora (as vezes 2, depende do dia) acordado, então o resto do dia passa a maior parte dormindo, depois das mamadas fica em média meia hora (ou menos) acordado e dorme novamente.
- Continua não gostando de ficar sozinho mas está aceitando mais ficar no carrinho acordado enquanto eu faço as coisas da casa
- As vezes sorri de volta quando eu sorrio pra ele, ou quando eu brinco com ele
- Adora ficar no sling
- Começou a firmar as perninhas, quando o colocamos em pé ele força elas pra baixo por alguns segundos
- Já está bem firminho e mais fácil de lidar

Algumas fotos do mês:

No chá de panelas da dinda Sophia, foi muito paparicado pela mulherada



Se divertindo no banho de balde!

sorrizinho lindo!





Na banheira de "gente grande" com a mamãe

Ficando gordinho!

Dormindo agarrado na mamãe

momento delicioso, amamentar é um ato de amor!



segurando a mamadeira de cházinho!





"Meu anjo... Hoje você completa 2 meses e acho que posso dizer que foram os 2 melhores e mais cansativos (fisica e emocionalmente) meses da minha vida. Você mudou tanto em apenas 1 mês! Passou de um ou outro sorrisinho pra sorrir o dia todo... É uma delícia! Ta mostrando sua personalidade e nossa, como deu pra ser bravo hein? Da mesma quantia que é bravo, também tem momentos de pura calmaria e tranquilidade. Foi um mês difícil, posso dizer que eu, seu pai e você nos superamos e evoluímos muito! Não é fácil lidar com a dor de um filho.
Sei que hoje comemoro com felicidade mais um mês vencido, um mês de muito amor, risadas, carinho e beijinhos (mesmo que você faça cara feia quando eu te beijo vou continuar fazendo isso até você aprender a correr de mim!! hehe).
Parabéns pelos 2 meses de vida, o que pode ser poucos na vida de alguns, é tudo na sua!
Eu e seu pai sempre vamos te amar mais que tudo nessa vida e te achar o nenem mais lindo e inteligente do mundo independente do que você faça.
Te amo infinitamente... além do amor!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário