quarta-feira, 10 de abril de 2013

divagações



Sabe filho, dia desses você descobriu que tem mãos. E desde então passa o tempo todo com elas na boca, começou inclusive a colocar outros objetos na boca. Agora virou pró na arte de se virar, e se vira rapidamente sempre que colocado de bruços, só ao contrário que você ainda não aprendeu. Anda curtindo muito pular no colo da mamãe e só quer saber de ficar em pé, está super firme e ficou sentado sozinho por alguns segundos algumas vezes... acho que ate os 5 meses estará sentando! Você é um menino muito precoce que me enche de orgulho. Você está cada dia mais lindo e fofo, não tem ninguém que não se apaixone por esse bebezinho lindo, já que simpatia é seu segundo nome. Sorri pra todo mundo, conversa e faz gracinhas. Graças a Deus você está bem, ainda não está 100% mas está tão melhor que antes... Sabe, domingo fomos na casa da sua avó paterna, e pela primeira vez foi UMA DELÍCIA, você conversou com sua vovó e vovô, riu pra todos,se divertiu a beça, o sorriso não saia do seu rosto. Eu senti vontade de chorar filho. Sempre que iamos lá você chorava o tempo todo, na realidade você chorava sempre o tempo todo. É tão bom te ver feliz filho. Você é meu tudo. Hoje você acordou as 7:20, e passamos o dia juntos, de manhã estendi um cobertor no chão e deitamos juntos brincando, te deixei sem calças pra pegar sol nas perninhas e você adorou... hoje você conversou comigo, ficou quietinho no bebe conforto pra eu lavar a roupa, fez manha pra dormir... e agora está capotado aqui do meu lado. Coisas tão simples e tão especiais. Eu não quero esquecer nossos dias, tem coisas dos seus primeiros dias que eu não lembro, tudo tem passado tão rápido filho, que eu tenho saudade do segundo que acabou de acabar. Nossos dias juntos são tão bons filho, agora eu nunca me sinto sozinha. Você é meu trabalho e meu descanso. Você é o motivo da minha alegria e quando você não está bem isso se torna o motivo da minha tristeza. Você é meu mundo agora, e hoje eu entendo que ninguém pode amar como uma mãe ama.
Nossos momentinhos são tão especiais... e eu quero registrar aqui porque você não vai lembrar... Quero que você saiba que quando você está dormindo eu falo pra você o quanto te amo, o quanto te esperei, o quanto quero que você seja feliz. Quero que você saiba que quando você chora de dor eu choro junto com você e jamais te deixo sozinho, mesmo que eu me irrite, fique nervosa e não saiba o que fazer eu continuo do seu lado. Quero que você saiba que eu mato e morro por você e que eu mando se foder todos que criticam meu jeito de te criar, sempre com muito amor, colo e denguinho. Filho, também quero que você saiba que não sou perfeita, que já errei muito e que ainda vou errar (mesmo que eu odeie errar contigo), mas sabe filho, eu sempre vou me esforçar pra acertar e fazer o melhor, e SEMPRE vou estar do seu lado, acho que isso vale algo não é? Você acabou de acordar e veio pro meu colo mamar, você está com um pijaminha amarelo que eu adoro, ele sempre fica subindo e deixa um pedacinho da sua barriga de fora, o que é particularmente muito fofo. teus olhos estão semi-fechados como se estivesse em transe e seu cabelo bagunçado. Você ja voltou a dormir e eu continuo viajando nos meus pensamentos e memórias... quero que o tempo passe rápido e você aprenda a correr, a falar,a brincar... mas ao mesmo tempo quero que o tempo pare e eu tenha você pequenininho no meu colo pra sempre. Ser mãe é algo maravilhoso e ingrato, eu tento te filmar e fotografar todos os dias e mesmo assim parece que não tenho registros suficiente, queria poder reviver tudo que nós passamos um milhão de vezes. Como foi a primeira vez que você mamou? tem filmagem e aconteceu outro dia, mas eu não lembro exatamente. Pode parecer possessividade, mas o tempo que não estou com você eu estou falando sobre você, vendo fotos e videos seus, lendo sobre bebes da sua idade... É normal isso será, filho?
 Os dias tem passado voando, as noites também e parece que eu nunca faço o suficiente, e também nunca durmo o suficiente...  Sabe filho, eu nunca fui boa com palavras, mas eu só quero que você saiba que te amo, tá? agora eu vou pegar você do teu carrinho e ir dormir agarradinha com você sentindo o teu cheirinho, antes que o tempo voe e você esteja dormindo na sua casa, com a sua esposa.

Boa noite meu super herói, que nós dois tenhamos uma ótima noite de sono com sonhos lindos. Te amo.

Um comentário:

  1. Que lindeza de texto!
    E o Nicolas já está tão grande...

    ResponderExcluir