quarta-feira, 1 de maio de 2013

4 meses com o príncipe! (atrasado!!)


  Atrasado, sim eu sei!! Não pude escrever segunda nem terça, muita coisa da faculdade, levar Nicolas na pediatria, cuidar do baby, da casa... ufa, nem tem sobrado tempo pra mim... Hoje que parei um pouco depois do almoço...
Mas vamos ao que interessa, como anda esperto o meu garoto, hein? Esse mês foi simplesmente maravilhoso! Eu diria que foi o melhor até agora... Nico anda muuuuuuito bem, sem nadinha de cólicas nem a noite nem de dia nem nunca, graças a Deus... É tão bom ver meu filho bem!
Neste mês meu anjinho aprendeu a brincar sozinho, passa horas se deixar batendo no mesmo brinquedo! 1 dia antes de completar 4 meses aprendeu a segurar objetos e desde a metade do mês todo objeto que colocamos na mão dele é na mesma hora levado a boca
 Começou a acordar durante a noite e a criar uma rotininha dele e de fato a quase não incomodar. Virou bebe-anjo completamente... Simpático encanta todo mundo, sorri pra qualquer um que faça gracinhas pra ele!
  Aprendeu muitas coisas agora o sem vergonha imita a gente, pode isso? se colocamos a lingua pra fora ele também repete, se estralamos a língua também, muito fofo. Também está muito sensítivo, percebe se estamos brigando ou conversando, odeia que falem alto e não gosta de muita gente... Enfim, no mais tudo anda muito bem e meu príncipe melhor do que nunca!


- No mês passado pesava 5,800 e media 58 cm, agora pesa 6,480 kg e mede 61 cm.(só com leitinho da mamãe)
- Ainda usa fralda tamanho M e roupas tamanho P e M e calçado tamanho 15 ( ou tamanho 2 )
- Continua muito conversador e tem altos papos com a mamãe, o papai ou quem mais se habilitar
- Acorda 1 ou 2 x durante a noite pra mamar, geralmente as 11 horas e depois as 5, mas tem noite que acorda só as 5
- Levanta entre 7 e 8 da manhã
- Mama muuuito de dia, se depender dele mama a cada 20 min, mas a mamãe as vezes da uma enrrolada então geralmente da intervalos de 40 min entre as mamadas
- Fica a noite ou com o papai, ou com a vovó para a mamãe ir pra faculdade
- Começou a entender que eu não estou perto e chorar nessas ocasiões
- Começou a preferir meu colo a colo de estranhos
- Estranha lugares com muita gente e fica tímido e acuado
- Toma banho ou no balde ou no chuveiro, abolimos de vez a banheira
- Vira da posição de bruços para de costas mas o contrário ainda não consegue sozinho, só com ajuda
- Aprendeu a segurar objetos e levá-los a boca
- Parou de ser friorento e virou, na verdade, encalorado, qualquer cobertinha e ja está suando
- Pegou a mania de passar o dia lambendo e chupando as mãos
- Gosta ainda da cor vermelha e do som dos passarinhos, mas também gosta da cor amarela e quando imitamos a vaca hehehe
- Adora olhar o móbile
- É muito curioso, presta atenção em tudo que está ao seu redor
- Gosta de ficar no chão, muitas vezes reclamando de ficar no colo
- Adora passear de carro, de carrinho, no sling, no colo, de qualquer jeito!
- Aprendeu a fazer manha pra dormir, mas geralmente a mamãe consegue fazer rapidinho andando com você no colo pela casa
- Largou mão de ter medo de ficar pelado, e passou a adorar
- Começou a ficar careca na parte de trás da cabeça e a nascer um monte de cabelinhos novos
- Continua dormindo na cama com o papai e a mamãe








"É filhão.... 4 meses com você aqui,da pra acreditar? parece que foi ontem que você nasceu e também parece que te tenho do meu lado a vida inteira, estranho né? Sabe que cada mês que passa eu acho que foi o melhor? Acontece que te ter do meu lado é incrível, filho, e você sem dúvidas é o melhor de todos, nunca vi menino mais companheiro e querido, mesmo com suas manhas você consegue ser a criaturinha mais adorável do universo.
Nesse mês você virou rapazinho, se entrete sozinho, fica tranquilo no acolchoadinho no chão e deixa a mamãe fazer tudo o que precisa, quer ficar sempre em pé, adora pular e ainda mais passear, só sair de casa que você vira um anjinho.
Eu, mais do que nunca, ando morrendo de amores por você, e você por mim... (benza Deus) Deu até pra querer meu colo pra dormir, você que era o puxa saco do papai, acredita? Além de é claro passar muuuitas horas no tete, que você tanto adora!
Filho, eu te acho o nenem mais lindo e mais esperto do mundo, sabia? cada coisinha que você faz eu penso: meu deus,como pode?? Acho que deve ser coisa de mãe... não é mesmo? Ou talvez seja porque você é sim muito lindo e esperto!
 Ver você crescendo feliz e saudável é a minha maior felicidade... Depois que viramos pais meu anjo, as coisas ficam diferentes, o sentido da palavra amor e felicidade por exemplo mudou completamente pra mim! Você agora é a razão de tudo...
Vicentinho, cada dia que passa te amo mais e mais, jamais esqueça disso.
E que venham os melhores meses das nossas vidas!! Uhulll! Feliz 4 meses meu anjo!"











Como foram os outros meses do Nicolas?
3 meses
2 meses

3 comentários:

  1. Parabéns!!
    A cada dia mais lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ana, parabéns pelo seu filho e por assumir essa grande responsabilidade com grande amor! É um príncipe mesmo, cada dia mais lindo... Que Deus sempre te de forças para continuar sendo essa mãezona! Beijos, Karo.

    ResponderExcluir