quarta-feira, 29 de maio de 2013

5 meses


5 deliciosos, maravilhosos meses do lado da coisinha mais linda do mundo. Se fico feliz ao comemorar? meu deus, fico radiante! Ao mesmo tempo um pouco nostalgica... O tempo tem passado tão de pressa... E meu bebezinho está cada vez mais bebezão

Esse mês o Nicolas aprendeu tanta coisa nova... nossa, como se desenvolveu!!

- Cresceu 3 cm e meio e engordou 550 gramas, agora mede 64,5 cm e pesa 7 kg
- Usa fraldas tamanho M (desde os 2 meses!) roupas tamanho 3 a 6 meses e calçado tamanho 16
- Continua acordando entre 7 e 8 da manhã com algumas excessões em que acordou as 8:30
- Continua acordando entre 1 ou 2 x durante a madrugada
- Tem dado intervalos maiores entre as mamadas mamando a cada 2 horas durante o dia
- Voltou a tomar banho na banheira pois o balde estava muito pequeno
- Descobriu os pézinhos, quando sentado ou no banho de balde consegue segurá-los e sempre tenta levar a boca mas ainda não consegue
- Quando olha no espelho vira a cabeça para checar se estamos no mundo real
- Fica em pé com apoio
- Começou a dar os primeiros passinhos segurando a mão da mamãe
- Pega todo objeto que lhe é oferecido e na mesma hora leva a boca
- Começou a perceber quando nos afastamos dele, quando saímos de perto ele nos segue com o olhar e se alguém sai pra fora da porta ele continua olhando pra porta pra checar se a pessoa vai voltar ou não
- Senta alguns minutinhos sozinho, mas cansa e se joga pra trás
- Quando de bruços tenta engatinhar/ se arrastar, quando percebe que nao vai conseguir chora
- Já consegue planejar alguns movimentos como quando esta de bruços pegar um brinquedo a sua frente, virar de costas e então colocar o objeto na boca
- Aprendeu que pegar e bater é diferente, em brinquedos de bater bate, em brinquedos de pegar pega
- Aprendeu a fazer carinho no nosso rosto e eu e o papai fomos os únicos privilegiados até agora
- Quando o abraçamos ele retribui e vez ou outra encosta a cabecinha no nosso ombro, mas eu sou a única pessoa que ele faz isso, com o papai fez 1 x e com um ursinho outra hehe
- Começou a estranhar outras pessoas e quando está com sono quer exclusivamente o colo da mamãe
- Começou a mostrar sua personalidade, é muito carinhoso mas CHEIO de manias, por exemplo se ele está chatinho de sono, teve um pesadelo ou algo assim, ou por qualquer motivo está de mal humor, só eu posso falar com ele (???) se outra pessoa FALAR com ele abra o berreiro
- Se acorda e ve que está sozinho, da uma reclamadinha, mas quando eu chego para pegá-lo, olha bem nos meus olhos e chora MUITO, como se dissesse: você me deixou aqui sozinho???
- Quando tem algum incomodo ou dor, sempre olha bem nos meus olhos e então reclama um choro parecido com "aiaiaiaiaiaiai"
- Continua dando aquelas "semi-gargalhadas" mas agora não é mais exclusivamente pro papai, também da pra mamãe, pra vovó e pro teto, rs.
- Continua MUITO simpático sorrindo muito pra tudo, mas quando está de mal-humor, saia de perto!!
-Está seletivo com as pessoas, tem gente que não gosta e pronto, outras adora sem nenhum motivo
- Pra dormir prefere o colo da mamãe ou da vovó, muito raro outra pessoa conseguir faze-lo dormir
- Está com uma rotininha* bem fixa agora e faz tudo mais ou menos nos mesmos horários
- Continua mamando só no peito
- Começou a dormir mais tarde, tira uma soneca de meia hora as 18 horas e depois dorme la pelas 20:00
- Adora ficar em pé e não curte muito ficar sentado nem de bruços
- Se está fora de casa não dorme quase nada, é capaz de passar a tarde inteira acordado por estar em um ambiente estranho
- Começou a fazer manha pra ficar no colo (no meu colo, na verdade) não tem ficado muito no bebe conforto nem no carrinho, no chão com seus brinquedos fica mais tranquilo, mas fica olhando pra porta esperando eu voltar
- Cores preferidas continuam sendo vermelho e amarelo
- Sons preferidos continuam barulho de passarinho e da vaquinha, agora também gosta do cavalo hehehe








Com a vovó paterna, papai e mamãe

to quaaaaaaaase lá mamãe!!

Filho, esse mês passou voando... nem acredito que já chegou ao fim! Como você evoluiu esse mês bebe, a cada dia que passa você nos surpreende. Anda tão esperto... nem da pra acreditar que tem só 5 meses, e que é prematuro então? Ninguém diz! Filho, você tem se tornado um bebe com uma personalidade forte, mas muuuuuito sentimental e carinhoso. Também muito perceptivo... Se estamos nervosos ou chateados mesmo sem falar nada você na hora percebe e muda seu comportamento.
As vezes eu acho que você é um anjo enviado por Deus pra me ensinar tanta coisa e me fazer feliz. Obrigada por colorir minha vida com seus sorrisos tão doces e me ensinar o que é amar de verdade incondicionalmente. Te amo pra sempre, meu melhor amigo, meu melhor companheiro, o melhor filho que eu poderia querer.

Feliz mêsversário Vicentinho!
Para vídeos do polaco acesse : http://www.youtube.com/user/anakluber?feature=watch
e fotos nos siga no instagram: http://instagram.com/anakluber


Quer ver como foram os outros meses do nicolas?
 4 meses , 3 meses , 2 meses , 1 mês e 1 semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário