domingo, 30 de junho de 2013

6 meses


  Poxa, meio ano que eu tenho essa coisa gostosa aqui comigo, pode isso? E esse polaco anda muito esperto viu, não é porque é meu filho não mas o bixinho é ligeiro! Se mês passado foi o mês dos "quase": quase sentando, quase rolando, quase pegando no pé. Esse mês foi o mês das conquistas, em + ou - 2 semanas ele mudou completamente, até me assustei!

- Esta medindo 68 cm e pesando 7,300 kg (mês passado media 64,5 cm e pesava 7kg)
- Continua na fralda M mas por pouco tempo pois começou a ficar pequena
- Agora acorda entre 7:30 e 9 da manhã pra eu o trocar, troco e ele empacota de novo, tem dias que até as 10:30!! (acho que deve ser o frio...)
- Começou a acordar mais durante a madrugada, acordando até 4 vezes algumas noites
- Começou a comer papinha e prefere as salgadas que as doces, mas leite materno ainda é 90% da sua aliementação
- Adora água, principalmente se eu deixo ele tomar da minha garrafinha
- Toma banho tanto no balde quanto na banheira e faz festa nos dois igual, ama banho e massagem
- Aprendeu a pegar nos pés e ficou doido por eles, mas é raro quando consegue colocar na boca sozinho
- Não chora mais quando acorda sozinho, entendeu que nós nos afastamos mas voltamos, então fica "falando" quando acorda, até irmos pegá-lo
- Nos acorda de manhã fazendo carinho e "conversando" se mesmo assim não acordamos ele parte pra bicuda hahahaha dai me chuta até eu levantar para trocá-lo
- Ainda prefere o colo da mamãe pra dormir, mas voltou a aceitar que o papai ou a vovó o façam dormir
- Perdeu quase todo o cabelo, mas está cheio de cabelo novo, que vem clarinho
- Antes se distraia durante as mamadas mas nada como agora, ultimamente eu tenho que cobrir o rosto dele pra ele poder mamar, se eu for por exemplo, tomar água, já é motivo pra ele largar o peito e pedir pra tomar agua na garrafinha também. Várias vezes tenho que ficar em silencio pra ele mamar senão reclama
- Gosta de dormir com eu cantando pra ele, se paro de cantar começa a reclamar na hora
- Está superando o medo de lugares cheios de gente hahaha, graças a Deus
- Continua não curtindo muito o colo de desconhecidos
- É muito simpático e sorri pra todo mundo, várias vezes se esconde de vergonha se mexem com ele awn
- Agora quer entrar no nosso pique, várias vezes ficando acordado até mais tarde conosco (tipo 9 da noite asdhuiashdui) mas o horário de ele dormir é por volta das 7:30.
- Começou a falar mam ou mama quando quer mamar se ele sabe o que significa eu não sei, mas que ele fala quando quer mama fala hahaha
- Aprendeu a rolar agora pros dois lados e passa o dia inteiro se virando, se achando o rei da cocada preta por conseguir.
- Quando quer algum brinquedo, se vira, se rola, vai na transversal, tenta se arrastar até pegar o brinquedo.
- Aprendeu a se agarrar na caixa de brinquedos e virá-la pra pegar algo que quer
- Aprendeu a jogar as coisa no chão e acha um barato, arranca da nossa mão pra jogar no chão, e pense na força que o menino tem!
- É extremamente carinhoso e sensível, faz carinho em mim, no pai, no cachorro, na vó, no brinquedo, em quem mais se habilitar. Da abraços e beijos babados. E odeia gritos ou que falem de forma ríspida com ele.
- Começou a aprender (finalmente) o significado da palavra não, mas isso não significa que obedeça haha
- Sentou finalmente :D
- Adora beijos, abraços e carinho, adora mesmoooo, ainda bem porque adoro apertar meu pequeno <3
- Começou a gostar mais de ficar de bruços mas ainda não gosta muito de ficar sentado
- Gosta de música de todos os tipos
- Fica tranquilo brincando com seus brinquedos, mas se resolve que quer colo tem que dar na mesma hora, senão chora até perder o ar
- Passa 25 horas por dia com as mãos na boca
- AMA a música parabéns pra você







com seu brinquedo preferido no dia do seu mesversario









 





acabei de acordar ahsdauishduia



brabo da mami




2 comentários:

  1. Oi Ana bem sou tua leitora (aquelas da moita haha)a um tempinho e venho sempre aqui acompanhar o crescimento do Nicolas , a cada foto que passa esse príncipe ta cada vez mais lindo , meu deus que gostosura esse gurizinho.
    Acho que essas crinças de agora vem com um crescimento fora do comum pois passa o tempo e cadê aquele bebêzinho?

    Beiijos

    http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que bom saber, volte sempre :D
      obrigada, eu sou suspeita em falar mas ele esta mesmo um fofo.... reamente,eles estao crescendo tão rápido, da vontade de parar o tempo!

      Excluir