terça-feira, 30 de julho de 2013

7 meses


Nossa, o tempo tem passado voando! Esse mês foi incrível... É impressionante como cada mês é melhor e eu amo mais esse polaco lindo. De 4 pra 5 meses foi o mês do "quase", de 5 pra 6 foi o mês das "conquistas" e de 6 pra 7 foi o mês do "aprimoramento". Nicolas está comendo melhor, sentando melhor, rolando melhor. Finalmente aprendeu a brincar sozinho e quase não me da mais trabalho, as vezes até me esqueço que ele está por aqui de tão bonzinho que ele anda, aí vem os gritos dele cortando o silêncio pra me lembrar que tenho um molequinho brincalhão em casa!

- Não sei exatamente quanto que ele está medindo pois ainda não o levei pra puericultura, mas pelo que medi em casa continua com 68 cm, mas engordou bastante esse mês e está com algo perto dos 8 kg.
- Continua usando fralda tamanho M e intercalamos entre descartável e de pano
- Está dormindo mais tarde, beeeem mais tarde, se com 4, 5 meses ele dormia as 6 horas da tarde, agora vai dormir perto das 8, e já chegou até ir dormir as 10!!
- Acorda mais tarde também, entre 7:30 e 8 horas, algumas vezes troco e ele dorme de volta, outras desperta esse horário mesmo
- Continua acordando MUITO durante a madrugada, teve alguns episódios de terror noturno onde acordava gritando muito, mas passou, porém continua acordando a cada passo. Esse mês ele vai pro berço, já que eu acordo ele sem querer e ele me acorda também.
- Come muito melhor e quando está com fome não adianta dar o peito pra ele, ele quer é comida! Já comeu: batata, batata doce, batata salsa, frango, carne, arroz, macarrão, caldinho de feijão, cenoura, xuxu, melancia, banana, maçã, pera, água de coco, laranja, bolacha sem recheio, o cadarço do meu tênis, enfim, anda comendo de tudo (o que não é alérgico), adora sucos, chás, água e prefere comida salgada que a doce.
- Continua mamando bastante, porém menos que antes, mama algo em torno de 8x ao dia e o máximo que passou sem mamar foram 4 horas (eu acho)
- Vive com os pés na boca, ama ficar chupando os dedinhos
- Arranca meias e calçados
- Continua pedindo "mam" ou "mama" quando quer mamar
- Continua nos acordando da mesma forma, primeiro com carinho, depois com conversa e finalmente se não levantamos com chutes
- Senta bem e passa a maior parte do tempo assim
- Rola pros dois lados com facilidade
- Não gosta mais de colo, se joga do nosso colo pra poder ficar no chão, onde passa a maior parte do tempo. Mas quando não está bem quer colo o tempo todo.
- Os olhos escureceram e estão ficando verdes. Ao mesmo tempo que os cabelos clarearam e estão ficando loiros.
- Não reclama pra trocar fralda, pra entrar no banho, pra sair do banho nem nada. Mas odeia passar cotonetes e limpar o nariz.
- Descobriu o pipi hehehe


Para mais fotos do pequeno: A página do face e o Instagram
Para vídeos: O canal do youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário