sábado, 13 de julho de 2013

Como vai o Nicolas aos 6 meses e meio

  Eu sei eu sei dei uma sumidinha básica de novo né? mas as causas foram nobres: semana de provas, bebe doente, semana de exames... Enfim, to finalmente de férias e vim aqui registrar o que tem acontecido nos últimos dias.
Senta, que lá vem história

Perai, antes uma foto do pequeno pra não perder o costume:
gato, gato, gato!

  Onde eu estava mesmo? ah é... então e aí como vai as quiança? tudo crescendo forte, guapo e saudável? Por aqui meu polaco ta cada vez mais polaco, lindo e sapeca!!  Nesse tempinho que estive fora muita coisa aconteceu, Nicolas mudou MUUUUUITO por isso resolvi fazer exepcionalmente esse post na metade do mês contando como ele está agora.

Sociavel
   Nicolas finalmente superou o medo cronico de pessoas, no fim era mesmo só uma fase. Agora vai em lugar com mais gente tranquilamente, não da piti em festa de aniversário, sorri pra Deus e o mundo e aceita ir no colo dos outros (não todos, ele é bem seletivo hahaha). Continua me amando loucamente e não pode me perder de vista e tem horas que só quer saber de mim, mas está muito mais tranquilo que antes. :D (resolvi que vou fazer aniversário pra ele sim, eu não me aguento, preciso comemorar...)

Determinado
Dando um role por ai
  Sabe muito bem o que quer e aí da gente se não fazer o que ele quer na hora que ele quer, tem berro!! Se esta comendo e quer tomar água fecha a boca e não come de jeito nenhum, se joga pro lado da água ou se esta ao seu alcance pega e toma sozinho se a gente não da pra ele ele não come mais. Se quer comer faz um barulho com a boca ou se joga pro lado da cadeirinha de alimentação, se quer mamar pede MA-MA (lindooooooo), agarra minha blusa, tenta mamar por cima da blusa mesmo hahaha. Se quer algum brinquedo rola, tenta engatinhar, faz de tudo pra pegar e se não consegue chora até a gente dar pra ele o brinquedo! Ah outra coisa, agora tem que ficar sempre de olho nele porque ele anda meio sem noção haha, se vê algo que quer se joga em direção sem pensar duas vezes! Ele fica muito tranquilo brincando sozinho mas se quer colo quer e ponto final, se não pegar ele chora de perder o ar. Meu menino é um amorzinho mas contrarie pra você ver!! (não sei quem puxou kkk).


Carinhoso
  Abraça,da beijo, faz carinho e agora também aprendeu a mandar beijo, faz tudo isso quando a gente pede e sem  gente pedir, é uma delícia quando do nada ele vem e da um abraço e um beijo babado *-*. Pra mamar é ou pegando no meu cabelo ou fazendo carinho, é um anjo!! Me falaram que ele é assim carinhoso porque somos carinhosos com ele, e realmente, passo o dia beijando e abraçando e ele adora. Mas ele é exigente, quando ta mamando não gosta que eu fale com outras pessoas a não ser ele, e reclama se eu não faço carinho e dou atenção na hora do mama, se esta brincando sozinho começa a me mandar beijos pra mexer comigo e tenho que retribuir! Ele precisa de muuuuita atenção e carinho sempre, é super exigente o baixinho.

Metido
  Quer fazer TUDO sozinho, quer pegar a colher e comer sozinho, tomar água sozinho, tudo tem que ser ele, se ele está por exemplo, mordendo um brinquedo e eu vou ajudar, fica bravo! Qualquer coisa que ele esta fazendo que a gente vá tentar ajudar ele fica bravo

Cheio de manias
mamar agarrado na minha roupa é uma mania
que tem desde RN
  Nicolas é MUITO parecido comigo, tem umas manias que é puro eu: não dorme de meias por exemplo, na verdade é raro ele estar de meias, eu passo o dia colocando e ele passa o dia tirando, calçado se ele consegue tira também, se conseguisse aposto que também tiraria as calças. Quando acorda de manhã chuta as cobertas e pode cobrir quantas vezes quiser, se ele ta acordado ele não fica coberto, chuta elas, tira com a mão,não quer nem saber. Quando está dormindo me abraça e joga uma perna em cima de mim (???) juro que não entendo mas ele só dorme assim!! As vezes dormindo pega no próprio pé e fica segurando (???) hehe meu lindo <3

Rolante
  Agora já se vira com facilidade pra qualquer lado e não apenas pra pegar o que quer, mas só de zueira mesmo hehe, está lá de bobeira e fica se virando se achando o máximo!Se engatinhar dependesse só da vontade ele já estava faz tempo, porque tenta tanto tadinho, que da ate dó.... mas ta longe ainda!

Curioso
  Tudo que a gente ta fazendo ele tem que olhar, pegar, se meter. Se estamos comendo ou tomando ele tem que experimentar, se está mamando e escuta qualquer MÍNIMO barulho para na mesma hora pra ver o que é. Presta atençãona conversa dos outros... um sarro!!

Maleável
   Chupa mãos e pés o dia inteiro, antes pra ele chupar o pé era muito dificil e raramente quando conseguia ficava muito feliz, agora consegue quase todas as vezes na primeira tentativa, coisa mais fofa!



Eu acho que é isso, meu menino anda cada vez mais moleque e mais sapeca e eu ando curtindo muuuuuuuito essa fase delíciosa, mordo, levo ele pra passear, brinco, jogo pra cima (e ele não tem o menor medo!), tem sido maravilhoso, é muito bom saber que tem uma pessoinha fofa apaixonada por você, é sim cansativo principalmente conciliar tudo, tem dias que eu só quero dormir, mas no final vale muito a pena acordar com um carinho e um sorriso do meu príncipe <3



ps. levei 3 (TRÊS) dias pra terminar esse post!! Céus, eu vinha escrever o nene chorava, vinha de novo caia um meteoro, pegava fogo na casa, etc...



Nenhum comentário:

Postar um comentário