quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Antibiótico

   Eu sabia que esse dia ia chegar, mas jurava que ia demorar um bom tempo ainda... Enfim, ele chegou, Nicolas pegou sua primeira gripe forte, infecção de ouvido e garganta e primeiro antibiótico.
  Eu vou confessar: nunca imaginei que meu filho tomaria antibiótico antes dos 2 anos de idade. Sei la, sempre parece um troféu... As mães falam: "esse daqui só tomou antibiótico depois dos 2 anos" e sorri orgulhosa do seu feito. Pra mim o segredo era : amamentar, dar alimentos saudáveis e não colocar na escolinha. Pronto, teu filho nunca fica doente, fim. E bem, eu faço isso com meu filho hehe e modéstia parte acho que cuido razoavelmente bem dele, não achei NUNCA que ele ficaria doente.
oi genti, to dodói
  Ai ele pegou um resfriadinho, normal né? nariz escorrendinho, comendo pouco... Já passa. E foi indo, e não foi passando... e eu levei ele na piscina no sábado (térmica, ok?) e sai com ele a noite, fomos na formatura da minha mãe e depois na pizzaria (notei que ele tava chato e manhoso,achei que era sono), no domingo fui ate a casa da minha mãe a pé e estava um super vento, eu nunca saio com ele no vento, mas começou a ventar quando estávamos na metade do caminho, não quis voltar. Tudo isso agravou a situação, sim eu sei que a culpa é minha, sim to me sentindo péssima por isso, quem nunca? (em minha defesa, o Nicolas é MUITO forte, eu nem imaginei que ele estivesse doente, ele só estava com o nariz escorrendo um pouquinho e comendo menos, o resto ele estava completamente normal e feliz, tanto que eu havia levado ele na pediatra na quinta feira e estava tudo bem com ele!). Enfim, não adianta chorar pelo leite derramado né?
  Voltei da casa da minha mãe no domingo, dei um banho nele e dormimos as 7 da noite (eu estava muuuuuito mal de gripe) até aí tudo certo, até chegar a madugada. Ah, que madrugada  hein? foi O CAOS. Nicolas acordou as 11 da noite e não dormiu mais por NADA nesse mundo, ele chorava chorava e chorava, deu febre, ele não conseguia mamar... Fiquei desesperada, dei banho, remedio, fiz de tudo e mais um pouco e ele não parava, quando eu já não sabia mais o que fazer coloquei ele no carro e sai pra ir no postinho de saúde, com o balanço do carro e o barulho ele acabou dormindo, mudei de ideia e voltei pra casa, isso já eram 3 da manhã.
  No dia seguinte ele acordou umas 7 da manhã chorando bastante, eu estava certa em levar ele no medico, ele estava super manhoso, uma mãe sabe quando o filho não está bem! O pai dele achava desnecessário, mas eu insisti, fui almoçar na minha mae e já liguei na pediatra dele, ela mandou eu leva-lo na hora.
  Chegando lá a pediatra falou que ele estava com ótima aparência (estava sorrindo e brincando com ela, pode isso?) ela até chegou a duvidar do que eu falei, até que ela olhou os ouvidinhos e a garganta dele. E soltou um: "-infelizmente, vai ter que ir pro antibiótico".
  Pronto meu mundo caiu.
fazendo inalação e vendo baby einstein
 Eu percebi que ele não estava bem, mas antibiótico? Pra mim antibiótico é coisa séria, não se da assim por qualquer coisa pra bebes, então ele não estava bem mesmo. Me senti a pior mãe do mundo. Pra que levar na piscina? Pra que levar na pizzaria? pra que sair no vento? Pra que eu achar que ele estava bem se ele claramente não estava bem? Momento mãe-de-merda total. Aquela receita de remédios parecia mais um atestado de "Pior mão do ano". Sai de lá me sentindo muuuuito mal, fui direto comprar os remédios e fazer uma tabela de horários pra ele tomar...  Graças a Deus que meu filho é muito forte mesmo, pois no dia seguinte (terça-feira) já acordou bem, comeu bem, brincou, ficou feliz e animado, só no final do dia que ficou mais manhoso e durante a madrugada que seu narizinho trancou algumas vezes e tivemos que levantar fazer inalação e espirrar salsep pra ele poder voltar a dormir. Eu também estou melhor só com uma tosse chata e um pouco de dor de garganta, mas aos poucos tudo vai se ajeitando. E quanto a inalação, na primeira vez ele super estranhou, não queria fazer de jeito nenhum, aí tive que me render ao desenho animado pra ele se entreter e deixar eu fazer ou fazer enquanto ele estava dormindo, mas agora já acostumou e tem ficado quietinho pelo menos uns 5, 10 minutinhos pra eu fazer.


ps. quanto ao desenho ele não assiste normalmente, acho que tinha visto 1 ou 2 vezes antes desse dia
ps2. não, não é galinha pintadinha ashdiuas
ps3. Ele aprendeu a se levantar no berço esse fofo
ps4. Não esqueci das metas, domingo eu venho pra contar como esta sendo essa semana *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário