domingo, 15 de setembro de 2013

Primeiras vezes

Faz tempo que não atualizo o blog né? Nesse tempo muita coisa aconteceu... acompanhem:

Aiai... a vida desses serzinhos novos no mundo é tão cheia de descobertas e novidades... Cada dia é uma nova experiencia, uma nova aventura! O Nicolas já teve tantas primeiras vezes e ainda terá tantas outras! O primeiro dia de aula, o primeiro boletim, o primeiro andar de bicicleta, o primeiro aniversário, o primeiro amigo, a primeira namorada, o primeiro carro... Me emociona vê-lo crescer tão lindo,saudável e esperto, espero do fundo do coração poder vivenciar ao lado dele todos esses momentos simples mas especiais e únicos.
  Estou escrevendo esse post pra ficar registrado algumas primeiras vezes que ele teve nesses últimos dias, pois não quero que o tempo apague da minha memória essas partezinhas tão importantes da vidinha dele!

Primeira "pintura" (fail):
Foi uma vergonha, ele gostou, pegou na textura, comeu todas as cores, mordeu o pincel mas nada de pintar! Não foi dessa vez a primeira obra de arte do meu pequeno,rs. Pelo menos rendeu essa foto fofa, olha:



Primeira vez na piscina:
foto porca do cel
Foi legaaal, bem legal, tirando que ele ficou com dor de ouvido depois, rs... Ele viu a piscina e PIROU, ele ama demais água, então quando viu aquela "banheirona" ficou loucoooo só queria saber de sair do meu colo e entrar la. Entramos e ele ficou com medo, pode isso? queria só ficar no meu colo e se eu deixava ele mais solto pra ele "nadar" ficava com medo e se agarrava em mim.. mas no mais ele gostou muito,bateu as maos, os pés e quando começou a querer sair fomos embora. Ele cansou com a brincadeira e quando saiu de lá foi só almoçar,mamar e soninho, gostei e quero repetir!


Primeira engatinhada:
Sábado passado dia 7 de setembro de 2013 Nicolas engatinhou "certinho" pela primeira vez aos 8 meses e 9 dias e quase me matou de orgulho *-*. Estavamos na casa de um amigo e do nada ele começou engatinhar, fui chamar uma amiga pra ver e quando voltamos ele parou e não conseguiu mais. Aí na terça do nada também começou engatinhar, engatinhava um pouco e pedia colo, ficava com medo da descoberta hehe, e foi assim toda a terça, na quarta ele ja se soltou mais e engatinhou pela cozinha toda, na quinta ja tava expert indo pra qualquer lugar! (Sim, eu sei que tem crianças que engatinham com 5, 6 meses, meu filho engatinhou agora ok?) to achando coisa mais linda do mundo ver ele explorar a casa, acho muito fofo ver um bebe engatinhando! Tem vezes que ele da uns rompantes e vai que nem um furacão super rapido,tem outras vezes que ele esquece como faz,fica na ponta do pé e demora um pouco pra lembrar como que faz hehe




Primeira vez que viu a própria sombra:
No mesmo dia em que engatinhou descobriu a própria sombra, sorte que o papai estava com o tablet em mãos para registrar o momento

Chupando o primeiro pirulito:
Eu não lembro exatamente o dia que foi mas foi uns dias antes de completar 8 meses, preciso dizer que ele amou?




Brincou com outra criança pela primeira vez:
 Fizemos um encontro de mamães aqui na cidade, com isso o Nicolas teve a oportunidade de pela primeira vez interagir com crianças da idade dele, com esse tamanho eles ainda não conseguem brincar muito com outros babys, mas na medida do possível Nicolas empurrou a bola pros outros babys, engatinhou atrás deles, tomou as coisas das outras mãozinhas, hehe, já é alguma coisa né?
Nicolas e seus amiguinhos João Guilherme e Vinícius 

Pedindo banho pela primeira vez:
Agora que ele engatinha, vai até a porta do banheiro e começa a bater ate a gente abrir, quando abrimos ele engatinha ate o box,posso com isso? e tenta tirar ele do banheiro pra ver, é um escandalo! A primeira vez que ele fez isso foi essa semana a noite na minha mãe,ela contou e eu não acreditei,no outro dia vi com meus prórpios olhos hehe. Nessa ele tem tomado uns 3 banhos por dia... acho que ele tem pedido tanto por causa do calor que tem feito. Fiz esse vídeo super porco de cabeça pra baixo mas que da pra ter uma noção de ele batendo na porta do banheiro hahaha

Cantando pela primeira vez:
SIM, cantando! posso com isso? ele há um tempo "canta" ããn ããñ,ãaããn,ããn quando a gente ta cantando pra ele dormir mas ontem pela primeira vez fez isso ao ouvir uma música, liguei o rádio e ele começou ããñ ãããn pra um sertanejo universitário qualquer,muito fofo! repetiu isso varias vezes mas ainda não consegui filmar :(

Aprendendo a bater
Há 2 semanas Nicolas aprendeu que bater é divertido, rs agora quando vai explorar algo novo bate pra observar o som que sai, também começou a bater no cadeirão pra pedir papa e bater na porta pra gente abrir como no outro vídeo ele pedindo banho (mereço isso??)

Primeiro dentinho:
Eu sei que a notícia é velha tá? Os dentinhos do Nicolas nasceram quando ele tinha 7 meses, mas ate agora não contei como foi... Enfim, tava aqui na sala diboa, ele brincando no sofá do meu lado, eu no computador (me julguem) quando de repente ele colocou o pé na boca, normal né, sempre faz isso, mas ele colocou o pé na boca e deu um grito, começou a chorar, pensei que ele havia se machucado, fui olhar a boquinha dele tinha um rasguinho. Achei que era dentinho mas deixei quieto até ter certeza, ele ficou meio irritado durante o dia mas foi tranquilo, dois dias depois ele choroudo nada e fui ver havia outro rasgo, alguns dias depois estavam lá os dentinhos *-* foi super tranquilo sem febre nem nada...

Primeira vez que pediu colo:
 Ai que vergonha, isso já fazem 2 meses mas eu ainda não havia registrado! na verdade nem sei direito quanto tempo faz, sei que faz tempo! Acho que ele tinha uns 6 meses quando começou a dar os bracinhos pra nós, mas é engraçado que ele ergue os bracinhos só até a metade e não até bem em cima como as outras crianças haha

Primeira vez que pediu colo II:
 Agora que ele engatinha, quando quer colo vem até mim e se agarra nas minhas calças tentando me escalar ou abraça minhas pernas awnnnnnnn


Deu seus primeiros passinhos:
SIMMMMMMMM ele deu hoje dia 15-09-13 seus primeiros passinhos sem se segurar em nada, o que me surpreendeu ja que ele nao fica bem em pé sem apoio ainda, enfim, não consegui filmar porque igual no dia que ele começou engatinhar ele ta com medo, eu solto ele ele começa a chorar e sai "correndo" uns 3 passinhos em minha direção e se agarra em mim... assim que eu filmar eu posto no blog! mas não se animem, ele ta longe de andar, é só uns minimos passinhos que ele consegue ta? E se calmbaleando tudo hahahahaha


Bem, essas foram as coisas que eu lembrei por enquanto... Ah, e eu mudei o quartinho do Nicolas como havia contado aqui que queria fazer, fiz um quartinho montessoriano pra ele, ta ficando bem legal, logo faço um post no blog sobre! No mais acho que é isso, não tem muita novidade pra contar, só que o Nicolas ta começando a aprontar, ta fascinado por gavetas, tenta abrir as do quarto dele e quando ve que estao abertas "corre" pra tirar as coisas de dentro, rs...
Beijos pessoal, até a próxima

ah, antes de ir só mais um vídeo pra aproveitar que estou upando no youtube: morram com tanta fofura *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário