terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Só um esclarecimento.....

    Em primeiro lugar, por que céus eu tenho que ter vontade de postar de madrugada sendo que eu sei que tem um loirinho de menos de 80 cm de altura me acordando gritando MAMAMAMAMAMAMAM antes das 8?
  Ta, deixa eu reclamar disso mais tarde, vai que ele me presenteia com algumas horinhas a mais amanhã? (sonhar não custa nada ok?).

 Eu sempre faço posts imaginários, vou escrevendo eles na minha cabeça e pouquissimos deles vem parar no blog porque a maioria eu esqueço antes de postar hahahahha, ou vou deixando deixando... até que não faz mais sentido escrever sobre aquilo.... Esse post de hoje eu já venho pensando nele há alguns meses, até que resolvi hoje por no "papel".
 É que eu preciso esclarecer uma coisa... eu já escutei inúmeras vezes varias pessoas diferentes dizendo que quando leem meu blog morrem de vontade de ter filhos, MEU DEUS, toda vez que leio isso tenho um mini ataque cardíaco. Eu sempre levo as coisas ao pé da letra, já imagino a pessoa tendo um bebe e vindo me meter a boca: "poxa, mas você dizia que era ótimo ter filhos, agora to aqui, sem tempo pra mim, toda vomitada, tendo que trocar fraldas de coco, não durmo direito há meses blablablabla por que você não me falou tudo issoooooooooo?". Eu sempre achei que eu TINHA que escrever sobre as coisas boas já que as ruins eram meio... obvias, mas nossa tem muita gente que ainda romantiza a maternidade! não que eu esteja julgando porque eu era uma dessas, que achavam que ser mãe era a melhor coisa do mundo e que meu filho seria perfeito, nunca me incomodaria, nunca teria cólicas, nunca ficaria doente, que tudo seria lindo! Poxa, não quero dizer que ser mãe é algo ruim, é sim algo maravilhoso, mas também é extremamente cansativo, irritante, desgastante. Sempre digo que meu filho foi o meu melhor presente e eu não trocaria a vida de mãe por nada nesse mundo, mas só pra avisar, não é nem um pouco fáceeeeeeeeeeeeeel viu? Se você quer engravidar antes saiba que:
 Você raramente irá ao banheiro sozinha, você vai passar 24 horas com seu bebe (pode não ser fisicamente, mas sua cabeça sempre estará nele). Eles vomitam e fazem coco muuuuuuuuuuuuuito mais do que a gente imagina e até as fraldas mais caras passam coco algumas vezes (e como são caraaaaaas). Sair sempre vai ser dificil, nem que seja pra ir na padaria. Sim, crianças fazem birra e ponto final, não existe essa de "meu filho jamais vai fazer isso", sinto lhe informar, vai SIM. Crianças pedem as coisas na casa dos outros, por mais bem educadas e mais bem alimentadas que estejam, o meu é um que não pode ver comida que já vai pedindo (não sei quem puxou hahahah). Nem pense em falar a frase "meu filho nunca..." ou "eu nunca..." isso não existe na maternidade! E se prepare pros palpites porque eles viram em avalanche!
E não, você nem sempre vai saber o porquê que seu filho está chorando, as vezes inclusive você vai chorar junto. Falando em chorar? ah você vai chorar MUITO mais, propagandas na tv, jornal nacional, gravidez de uma amiga... um sorriso do seu bebe... tudo é motivo pra choro depois que temos filhos. Você também vai se preocupar mais infinitamente mais, o tempo todo, mesmo com coisas bobas: será que ele ta com fome? será que comeu/ mamou o suficiente? será que ta dormindo demais? será que está dormindo muito pouco? será que está bem com a babá/vovó/papai/escolinha? Será que é normal ele ter sentado dois dias depois da amiguinha?  Será? Será? Será? Todas as suas certezas caíram por  agua a baixo. Você pode ler mil livros, saber de mil teorias, ver super nanny todo sábado (hahahah) e ainda assim você não estará preparado. Ah e se você já ajudou cuidar de primo, sobrinho, etc, não vá pensando que as mesmas coisas darão certo com seu bebe, cada criança é de um jeito, e você também agirá diferente quando o filho for teu. Esqueci de falar, vai demorar muuuuuuuuuuuito pra você dormir bem a noite inteira, primeiro eles resolvem que é legal mamar de madrugada (Nicolas ainda tem noite que mama), depois mesmo que eles não mamem mais a gente acorda pra ver se ta coberto, com frio, com calor, se ta respirando, depois pra levar ao banheiro fazer xixi, depois é alguma doencinha, que incomoda.... esqueça suas 8 horas ininterruptas de sono por um BOM tempo. Vai ter vezes que você vai gritar com seu filho, vai ter vezes que ele vai gritar com você, vai ter vezes que vai ser tão difícil que você vai querer se trancar no banheiro e nunca mais sair e depois vai quase morrer de tanta culpa.
  Se você ja sabe tudo isso e mesmo assim tem vontade de ter um filho.... tamo junto colega! mesmo tendo esse polaquinho ai me enchendo de cabelos brancos antes da hora e ter vivenciado tudo isso ai de cima e muito mais, tem horas que bate uma vontade de um segundinho....



  
Mas fala sério se ver essa coisa mais linda do mundo que saiu de dentro de você te beijando, te abraçando, se tornando uma criança carinhosa, esperta, linda, não da uma baita felicidade e orgulho? Não faz esquecer todas as coisas ruins da maternidade? ;)
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário