quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sobre o meu filho

Meu filho tem 1 ano e 4 meses, é uma criança linda. Tem olhos grandes com uma cor indefinida, parece ser a mistura de no centro um girassol castanho, em volta um verde profundo e terminando com m circulo azul, tem cabelos loiros e um nariz pequenininho. Ele é muito curioso e observador, presta muita atenção em tudo, sempre que vão me falar alguma característica dele essa sempre está no meio "nossa, como ele é observador". Ele é uma criança tranquila, que normalmente não dá muito trabalho. Ele come bem, come qualquer coisa que você der, tudo tá bom pra ele, dorme bem também, com qualquer pessoa, basta um pouco de carinho e embalo. Tem horários previsíveis e não costuma chorar por qualquer tombinho. Ele é incrível e sempre sabe das coisas, a maioria das vezes não preciso falar, com olhar ele já entende. Também pede as coisas com o olhar, principalmente permissão antes de fazer algo. As vezes da a impressão de ele ter uma alma mais velha, parece que ele sabe de tudo e só ta enganando a gente se fazendo de bebe kkk. Ele gosta de coisas que instiguem seu senso lógico, como por exemplo tentar colocar o maximo de lenhas dentro do fogão a lenha, coloca as maiores, depois as menores, então encaixa as mais fininhas nos vãos. Gosta muito de desenhar, pintar, atividades que o deixem livre pra criar. O belo sempre o atraiu. Ele gosta das coisas organizadas, bonitas, arrumadas. Ele é do tipo que sem ter a minima noção de valores escolhe o melhor e mais caro tênis da loja. Ele ama passar perfume, pentear o cabelo, passar gel, se arrumar. Adora ganhar roupas e calçados, diferente de outras crianças. Inclusive gosta de brincar com maquiagem e ver a gente se arrumar também. É doido por um elogio. Ele ama os cabelos dele, os meus e os de todo mundo, tem mania de passar a mão, sentir a textura, comparar as cores. Ele é uma criança muito sensível, na verdade sempre foi, desde a barriga. Sente energias ruins, sente quando a gente está triste e tem a linda mania de me fazer carinho quando deito no seu colo (que é? mãe também precisa de colo as vezes). Ele tem um nome lindo que combina perfeitamente com ele. Nicolas, tem uma sonoridade tão bonita e cai perfeitamente com a criança que ele é. Ele tem uma personalidade unica e incrível, me testa bastante as vezes me tirando do sério, mas quando eu o vejo comparado a outras crianças percebo que ele é muito tranquilo pra idade. Ama carros (bum bum), caminhões (mamam), bolas (ba-gum), galinhas (titi ou gaga) e o mickey (não gosta do desenho, só do personagem mesmo). Seus desenhos preferidos são teletubbies, backyardigans, galinha pintadinha e os carros cantores. Gosta de coisas eletronicas e de jogar um jogo de corrida no video game. É muito apegado a mim e a família, já com estranhos é seletivo e não vai com todo mundo. Gosta de dormir abraçado comigo e quando acorda passa um bom tempo só me abraçando e beijando. Gosta de beijinhos de esquimó e que orem ou cantem pra ele. Adora dançar, principalmente quando tem platéia. Gosta muito de "se aparecer", dançar, cantar, fazer gestos, mostrar tudo o que ele sabe. Ama música, e pra dormir gosta que cantemos pra ele Bruno Mars, Israel Kamakawiwo'ole, Jack Johnson, Nikola sarcevic ou essa música em francês. É extremamente carinhoso, faz carinho espontaneamente em animais, cachorros crianças, em nós, é muito raro ele ter uma reação agressiva, quando algo o incomoda ele chora, apenas. Tem medo do escuro. Gosta de fazer as coisas sozinho, comer, tomar, pentear os cabelos, escovar os dentes, subir no sofá... etc. Raramente se machuca feio, tem uma boa noção de espaço. E é claro, é completamente apaixonado pela mamãe.

Hoje não é nenhum dia especial, Nicolas não completa nenhum mês, mas acordei com vontade de falar sobre ele, o jeitinho dele é tão único, tão incrível, que me da vontade de tentar de alguma forma eternizar isso. Espero que um dia quando o ele for grande, possa ler isso e saber como ele era um menino tão querido, lindo e especial. Se algum dia eu não tiver aqui pra te falar isso filho, saiba que desde o momento que eu soube que você estava vindo ao mundo eu te amei, e a cada dia que passa te amo mais, com todas as minhas forças, do fundo do meu coração, tanto tanto que até dói, saiba que você é a criança mais incrível e sensacional que eu já conheci. Eu ainda não te conheço completamente, mas vou me esforçar cada dia mais pra saber tudo sobre você. Não me canso de dizer, te amo. Além do amor.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário